domingo, 11 de abril de 2010

A História (Parte I)

O Fórum das Águas e Juventude...

Fomos convidados à participar do 1º Fórum Internacional das Águas e Juventude pelo Rio Doce e a fazermos uma apresentação na noite cultural. A partir de então e corremos atrás dos ensaios e das camisas do grupo para podermos comparecer ao evento. Já que nos tinham dito que ganharíamos a passagem e a alimentação. E o Sandro entrou em contato com um amigo dele que se colocou a disposição.

Com certa dificuldade conseguimos patrocinadores para as camisas oficiais do grupo e para a roupa da apresentação. Pois, nós acreditávamos que o que tínhamos garantido seriam as passagens e a alimentação, e já tínhamos conseguido garantir a hospedagem.

No sábado, dia 03 de abril, ficamos sabendo que nós teríamos garantido a hospedagem e a alimentação e não mais as passagens (isso ocorreu devido alguns problemas interno de comunicação do grupo). Mesmo assim estaríamos tranqüilos, não fossem por três pessoas que convidamos para participarem do grupo há pouco tempo com a intenção de ajudar na apresentação da noite cultural, pois, estas não dispunham de condições financeiras para a viagem.

Então passamos a correr atrás de “carona” de algumas instituições da nossa cidade que foram convidadas para o fórum, foi quando descobrimos que nenhuma delas iria ao evento. Fomos atrás então da prefeitura para ver se eles poderiam disponibilizar um carro para nos levar, o que não foi possível, pois todos os carros da prefeitura estavam ocupados durante a semana, e a prefeitura não teve como liberar verba para a viagem devido à burocracia o que ocasionaria uma demorada na liberação do dinheiro. Até darmos conta de correr atrás das pessoas necessárias e tentarmos conversar, obtivemos resposta, sendo esta negativa, na terça feira às 16 horas e 40 minutos, véspera do dia da viagem.


Nosso último recurso já tinha se esgotado. Foi quando conseguimos conversar com o pastor da igreja Batista, que tinha falado que iria colaborar com uma quantia. Fomos até ele que nos ajudou com um valor, mas não era suficiente para comprarmos as passagens das três pessoas, (ida e volta). Após sairmos da igreja e encontrarmos com um amigo que nos ouviu e que pode colaborar conosco com a quantia de dois reais, tivemos um "estalo", decidimos tentar pedir uma ajuda simbólica a todas as pessoas que conhecíamos e que encontrássemos na rua... e foi assim que conseguimos o dinheiro das seis passagens (sendo 3 de ida e 3 de volta).

Estava garantida nossa participação no fórum. Na quarta feira embarcamos no trem com destino a Ipatinga, mas especificamente ao Parque Ipanema onde aconteceria o 1º fórum das Águas e da Juventude pelo Rio Doce.







Continuará....

Um comentário:

  1. Gratidão pela possibilidade de conhecê-los.

    Sinto que todos nós do Movimento Água e Juventude pelo Doce ganhamos com a presença de vocês.

    Agradeço a vocês o poder de persistência, fé e mobilização, gerando em mim energia para continuar minhas atividades aqui no alto da Bacia do Doce e assim poder retribuir e compartilhar.

    ResponderExcluir